(47) 3522-6664

Como surgiu a Black Friday?

19 nov, 2018 | Black Friday, E-Commerce, E-commerce e Marketing Digital, Marketing Digital, Web

Como surgiu a Black Friday?

O surgimento do “feriado” tem diversas histórias. A mais popular, é de que na década de 60, após o dia de ação de graças, na Filadélfia, no final de Novembro, existia uma grande movimentação de pessoas por conta dos diversos jogos de futebol que aconteciam. Por conta dessas partidas, haviam milhares de pessoas nas ruas, e os policiais chamavam a data de Black Friday.

Enquanto para os policiais a data era um caos, por conta do tanto de pessoas andando pelas ruas, para os comerciantes era um período dos sonhos. Diversas promoções tomavam as ruas, e várias pessoas aproveitaram para antecipar as compras do Natal, e com o tempo, a data ficou conhecida como um dia de descontos no comércio em geral.

Black Friday no Brasil

Apenas no ano de 2011 que a Black Friday chegou ao Brasil. o portal Busca Descontos iniciou a prática, e então começou a se espalhar rapidamente. Ao contrário do que aconteceu em diversos outros países, a Black Friday no Brasil começou como uma campanha das lojas virtuais, e então foi se espalhando para o varejo físico.

Em 2017 a movimentação total apenas no Brasil, foi de R$ 2,1 bilhões no dia, o que representa um aumento de 10,3% em relação a 2016, e tudo indica que esse ano vamos ter novamente um crescimento no faturamento total.

Previsões para 2018

Segundo dados do E-bit, a Black Friday 2018 tem tudo para ser a maior da história, tendo promessas de 15% de crescimento em comparação com 2017, o que resultaria em R$ 2,4 bilhões de reais de faturamento.

E o que você espera da Black Friday para 2018? Nos informe nos comentários!

Veja também:

Backup em Cloud

Hoje em dia é muito importante realizar o backup dos dados em sua empresa periodicamente. Nesta matéria trataremos sobre o Backup em Cloud (em Nuvem), um dos mais seguros e utilizados atualmente. Leia até o final para entender todos os benefícios de automação e...

Gerenciamento de Backup

     No ambiente corporativo a tecnologia tem um espaço importantíssimo. Hoje em dia, Sistemas de TI já são parte do dia a dia de várias empresas, sendo essenciais para as estratégias de negócio, entregando alta mobilidade a baixo índice de erros.      Por conta...

Por que sua empresa não é integrada com TI?

Uma empresa unida é uma empresa que progride. E essa afirmação serve para tudo existente na empresa, como os funcionários, dados gerais da empresa, e os softwares implementados nos diferentes setores. Mas muitas empresas não possuem uma integração efetiva, sendo que...