Por que seu site deve ser responsivo?

Posted on Posted in E-commerce e Marketing Digital, Tecnologia

Todo mundo que acessa a internet pelo celular já deve ter se deparado com a seguinte situação:

Um site todo desproporcional, que você precisa ficar dando zoom, arrastando a tela para chegar nas áreas, enfim, um site não adaptado.

E se seu site não possui boa adaptação para o celular, isso é um problema gigantesco, que você precisa corrigir, e se ainda não estiver convencido, vamos listar aqui alguns motivos para você converter seu site também para dispositivos móveis.

Vamos lá?

Os sites responsivos funcionam em diversos dispositivos.

Como já havíamos mencionado, sites responsivos se adaptam para muitos dispositivos, e isso não pode ficar de fora do planejamento do seu projeto.

Um site responsivo significa que o site se acomoda na resolução do dispositivo que o usuário está utilizando. Isso é uma grande vantagem, pois dessa maneira você não precisa construir um site para cada dispositivo.

Melhor experiência ao usuário.

A experiência do usuário é que determina as conversões do seu site, desde quanto tempo ele fica navegando dentro do site, até se interage com suas ações.

Dito isso, uma das coisas mais importantes do design responsivo, é que ele transforma a experiência do usuário em algo agradável, onde o site se adapta da melhor forma para a sua navegação.

Melhor posicionamento nos mecanismos de buscas

SEO (Searching Engine Optimization), é o estudo de estratégias e práticas para otimizar o seu site e ganhar melhor relevância para os buscadores, como o Google e o Bing. Quanto mais relevante seu site for, será mais fácil de seu cliente lhe encontrar em pesquisas na internet.

Esses mecanismos de buscas possuem algoritmos que varrem os sites. O privilégio nas buscas está relacionado a experiência de usuário, pois sites responsivos, entregam uma experiência melhor para quem acessa seu site.

Aumento do uso de dispositivos móveis

Mas o que aconteceu para essa revolução na criação dos sites, para todos os sites terem que se adaptar agora? A resposta é simples, praticamente todo mundo usa um celular no dia a dia.

Desde 2010 vem ocorrendo uma queda no uso de internet por desktop, e aumentando o uso por dispositivos móveis, e em 2016, os acessos por dispositivos móveis já ultrapassava os 51%, em cima de 48% dos desktops.

Isso mostra que os dispositivos móveis aos poucos estão virando os queridinhos para acesso a sites, visto que sempre estamos com eles por perto, e os computadores estão a cada ano virando mais ferramentas de trabalho do que de entretenimento.

Não se esqueça também das compras na internet. O brasileiro está comprando cada vez mais em lojas virtuais e se sua loja virtual não funciona para os celulares, você vai perder muito dinheiro.

Aumento do uso das redes sociais em dispositivos móveis

Com o aumento na quantidade de dispositivos móveis, aumenta também o consumo de redes sociais nestes dispositivos, e atualmente, todos estão conectados o tempo todo praticamente, e diversas estratégias de marketing, utilizam redes sociais para conseguir conversões nos sites. Mas se o seu usuário está no celular e o seu site não está adaptado? O usuário perde o interesse, volta para a rede social e possivelmente não voltará a entrar no seu site por conta da experiência ruim que acabou de passar.

Entre em contato com a W9, somos especialistas no desenvolvimento de lojas virtuais e websites. Solicite uma consulta de performance e melhoria de seu site sem compromisso e aumente a visibilidade de seus produtos e serviços na internet. Fone: 47 3522-6664.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *