Algumas empresas que desenvolveram seus websites a algum tempo atrás precisam começar a avaliar melhorias no layout, tecnologia e conteúdo do site para manter a competitividade e integridade da empresa na Internet.

É preciso considerar que a tecnologia muda constantemente e isso envolve também os navegadores de Internet, sistemas operacionais e os buscadores da Internet, como o Google.

Da mesma forma que surgem novos hardwares, os softwares sofrem atualizações e melhorias que demandam mais dos equipamentos.

Um site para Internet fica arquivado/hospedado em um servidor. O servidor precisa estar sempre atualizado com novos softwares e componentes atuais para poder suportar as demandas de acesso que ele precisará atender.

Então, por que um website não deve ter o mesmo cuidado?

Se a sua empresa hoje possui um website que foi feito a algum tempo atrás, gostaríamos de listar 5 razões para você avaliar melhorar o layout do seu site, com novas imagens, programação recente, novos textos, enfim, uma nova “cara”.

5 razões para manter o site da sua empresa sempre atualizado

  1. Estratégias de SEO (Search Engine Optimization)

    Toda empresa que busca – e de forma correta – ter o seu negócio online com um website, quer que seu site seja localizado pelos buscadores – como o Google e Bing – de forma eficaz e organicamente. Um site atualizado com modernas práticas de SEO e conteúdo atualizado auxilia (e muito!) na forma como o site da empresa será localizado e o cliente chegará até vocês. Sistemas como o Google entendem que um conteúdo atualizado é mais relevante para os clientes ou pessoas que buscam o seu produto ou se interessa pelo seu negócio. 

  1. Experiência do Usuário

    Um site antigo pode trazer constrangimentos para os visitantes, dificultando a localização de informações importantes e fazendo com que visitas sejam perdidas, aumentando a taxa de rejeição. Quando a preocupação da empresa é, além do conteúdo, ter um site moderno e layout atual, os visitantes costumam ficar mais tempo navegando, buscando informações e interagindo. 

Um site antigo não é preparado para comportar visitas que venham de dispositivos móveis, como tablet ou celular. Isso é um ponto negativo pois as visitas a sites corporativos de usuários utilizando o celular está cada vez maior.

Os layouts de sites atuais são responsivos, ou seja, se adaptam a vários tipos de telas, automaticamente!

 

  1. Interação nas Redes Sociais

    Os sites corporativos atuais possuem sincronização com as redes sociais, facilitando todo o tipo de contato e conhecimento das informações importantes do negócio. Com essa integração entre site e mídias sociais e vice-versa, os visitantes e clientes ficam conectados e mais próximos da empresa. 

  1. Novos clientes para a empresa

    Um site que mantém o rigor em estar atualizado aumenta a credibilidade das informações que apresenta e com isso passa mais confiança para os clientes ou futuros clientes. Um site moderno, além de estar elegantemente online, irá facilitar muito mais a comunicação com os clientes. 

  1. Segurança contra as ameaças da Internet

    Site da Internet desatualizado ou muito antigo utiliza tecnologia e linhas de código que podem ser uma porta para inserção de malwares pois podem prejudicar não somente a estrutura do site, mas a segurança dos visitantes. Nenhuma empresa que se preza quer botar em risco a integridade dos clientes.

    Por isso o site corporativo devidamente atualizado é muito importante.

    Esperamos que tenha gostado deste post. Se essas informações foram suficientes para você decidir repaginar o site do seu negócio, convidamos você a entrar em contato conosco e conversamos sobre melhorias para o site da sua empresa.


Somos especialistas em estruturação e gerenciamento de segurança para redes de computadores corporativas.

Entre em contato conosco pelo telefone 47 3522-6664, pelo e-mail w9@w9ti.com.br ou pelo chat em nosso site.

Somos especialistas em Infraestrutura de TI e Desenvolvimento WEB

Receba nossas novidades

Dicas e novidades em TI para produtividade e mais vendas

Matérias relacionadas

1 ano para a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

No ano de 2018, mais precisamente em 15 de agosto foi publicada uma lei brasileira de proteção de dados pessoais, definindo uma comissão geral no Brasil de segurança, direitos à privacidade e conformidade. Quando a LGPD entra em vigor? Em agosto de 2020 vai entrar em...

Kaspersky recomenda: não utilize versões anteriores do Windows

Um estudo da empresa de segurança digital, Kaspersky, revelou que um número elevado de empresas e também usuários domésticos continuam utilizando sistemas operacionais defasados ou obsoletos. De forma um pouco mais precisa, é possível verificar pela pesquisa que 40%...

HaaS – O que significa e quais as vantagens para uma empresa?

Se você trabalha no ramo de TI em algum momento já ouviu falar da sigla HaaS. Recapitulando, HaaS significa “Hardware as a Service” e é uma modalidade que permite a locação de equipamentos através de contrato, onde a empresa que contrata a modalidade tem a opção de...