Para responder essa pergunta, primeiro vamos traduzir a palavra “site” que, em português quer dizer “lugar”.

Então, já podemos entender que um site é o seu lugar na Internet. É a porta de entrada da sua empresa na rede de computadores.

A partir do momento que sua empresa disponibiliza o site dela na Internet, o mundo inteiro poderá conhecer as soluções que ela oferece. Soluções, serviços, produtos etc.

Redes Sociais

Não basta somente ter posts nas redes sociais, pois na rede social é preciso obedecer a diretrizes definidas por ela e então há um limite e condições para se divulgar informações.

Com um site, é possível colocar todas as informações necessárias da sua empresa do jeito que for mais apropriado.

Para dar um exemplo, vamos supor a seguinte situação: a pessoa resolve comprar uma camisa. Ela não vai procurar a camisa no Facebook ou no Instagram. Ela vai buscar por camisa nas ferramentas de buscas, como o Google e o Bing.

Então, imagine que sua empresa trabalhe exclusivamente com vendas de camisa, mas não possui um site institucional ou de vendas online. Neste caso, sua empresa estará perdendo.

Tenha um site para sua empresa

O primeiro passo para sua empresa ser reconhecida, lembrada e recomendada na Internet é ter um site. O site irá agregar ao seu negócio o poder da divulgação.

Sua empresa estará lá, 24 horas por dia disponível para quem precisar saber mais das soluções que o seu negócio oferece.

Mas não basta desenvolver um site qualquer. A sua marca precisa seguir rigores e ter uma qualidade para apresentar as informações que irão estar disponíveis no site da sua empresa.

Pode ser que sua empresa necessite somente de um site institucional, ou talvez de uma loja virtual para a venda de produtos ou somente de uma landing page para divulgação breve de algum serviço e geração de leads.

Um site custa muito menos do que várias outras formas de divulgação e com ele você atingirá um número muito grande de pessoas.

Algumas ferramentas são usadas para agregar ao site e ajudar a trazer ainda mais clientes ou futuros clientes e gerar conversão.

Se sua empresa já trabalha com redes sociais, o site e as redes sociais serão aliados divulgando o tempo todo a sua marca. Então, quem segue as publicações da sua empresa poderão ser direcionados ao seu site exclusivo.

Para idealizar o site para uma empresa, basta falar com especialistas no assunto como a equipe da W9.

Com um portfólio de sites de vários segmentos, a equipe da W9 pode ajudar a sua empresa ter a sua marca na Internet com o essencial para ajudar na visibilidade para a divulgação dos produtos e serviços.

O que está esperando? Fale com a W9 hoje mesmo.

Somos especialistas em Infraestrutura de TI e Desenvolvimento WEB

Receba nossas novidades

Dicas e novidades em TI para produtividade e mais vendas

Matérias relacionadas

Diferença entre Armazenamento e Backup na Nuvem

Vamos entender um pouco da diferença entre armazenamento na nuvem e backup na nuvem. Atualmente é muito provável que você já utilize algum serviço de armazenamento em nuvem, podemos ter como exemplo o OneDrive da Microsoft, o Google Drive e o Dropbox. Esses são alguns...

Trabalho Remoto, Coronavírus e Segurança de TI

Por conta da pandemia do Coronavírus muitas empresas combinaram com seus colaboradores o trabalho remoto para ajudar a não agravar a situação relacionada ao vírus. Empresas ao redor do mundo se adaptaram ao Home Office e mesmo no Brasil, onde a prática do Home Office...

Microsoft volta a atualizar o Windows 7

Microsoft volta a atualizar o Windows 7 Mesmo com o fim do suporte ao Windows 7 em janeiro de 2020, a Microsoft viu a necessidade de realizar uma atualização emergencial no antigo sistema operacional. A empresa lançou um patch para o Windows 7 direcionado a corrigir...