Um estudo da empresa de segurança digital, Kaspersky, revelou que um número elevado de empresas e também usuários domésticos continuam utilizando sistemas operacionais defasados ou obsoletos.

De forma um pouco mais precisa, é possível verificar pela pesquisa que 40% das microempresas e 48% das médias e empresas de pequeno porte utilizam sistemas operacionais defasados.

Windows 7 pode ser um risco

Muitas empresas utilizam SOs antigos ou defasados e o Windows 7 é o mais popular no momento nesta questão. Windows XP, Vista e Windows 8 também aparecem como SOs defasados de algumas empresas.

Vale lembrar que o Windows 7 recebe apenas algumas atualizações críticas da Microsoft no momento e isso vai ser encerrado até 2020.

Riscos para saúde da Empresa

A Kaspersky recomenda fortemente que as companhias parem de usar sistemas operacionais obsoletos e executem uma migração o quanto antes.

O fato é que ao persistirem na utilização de SOs defasados podem sofrer com incidentes por falta de segurança como roubo de dados ou interrupção brusca do uso do equipamento. E resolver um incidente pode acabar saindo muito mais caro do que executar a migração para um sistema operacional mais recente, que receba atualizações com frequência.

Sua empresa precisa executar migração de SOs defasados? Podemos auxiliar em todo esse processo. Fale conosco.

Fonte: TecMundo
 


Somos especialistas em estruturação e gerenciamento de segurança para redes de computadores corporativas.

Entre em contato conosco pelo telefone 47 3522-6664, pelo e-mail w9@w9ti.com.br ou pelo chat em nosso site.

Somos especialistas em Infraestrutura de TI e Desenvolvimento WEB

Receba nossas novidades

Dicas e novidades em TI para produtividade e mais vendas

Matérias relacionadas

Diferença entre Armazenamento e Backup na Nuvem

Vamos entender um pouco da diferença entre armazenamento na nuvem e backup na nuvem. Atualmente é muito provável que você já utilize algum serviço de armazenamento em nuvem, podemos ter como exemplo o OneDrive da Microsoft, o Google Drive e o Dropbox. Esses são alguns...

Investir em um site? Por quê?

Para responder essa pergunta, primeiro vamos traduzir a palavra “site” que, em português quer dizer “lugar”. Então, já podemos entender que um site é o seu lugar na Internet. É a porta de entrada da sua empresa na rede de computadores. A partir do momento que sua...

Trabalho Remoto, Coronavírus e Segurança de TI

Por conta da pandemia do Coronavírus muitas empresas combinaram com seus colaboradores o trabalho remoto para ajudar a não agravar a situação relacionada ao vírus. Empresas ao redor do mundo se adaptaram ao Home Office e mesmo no Brasil, onde a prática do Home Office...