(47) 3522-6664

Por que sua empresa não é integrada com TI?

27 ago, 2018 | Infra, Produtividade

Uma empresa unida é uma empresa que progride. E essa afirmação serve para tudo existente na empresa, como os funcionários, dados gerais da empresa, e os softwares implementados nos diferentes setores. Mas muitas empresas não possuem uma integração efetiva, sendo que esse serviço é essencial para qualquer negócio, independente do segmento e porte.

Para a integração ser efetiva, a tecnologia utilizada deve estar completamente em sintonia com todas os setores, e é importantíssimo entender como cada área da empresa opera. Dessa maneira é possível que os sistemas, equipamentos e softwares funcionem da maneira esperada.

É importante também ter um estudo em cima de novos projetos da empresa. O melhor é fazer uma análise, junto com quem cuida do seu TI, para que seja possível analisar o que pode ser feito para os novos projetos serem tratados da maneira ideal, dentro do novo fluxo de trabalho.

A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO

Com o passar dos anos, o papel do TI deixou de ser apenas um setor para fazer reparos pontuais, e passou a ser parte fundamental de qualquer empresa que deseja crescer no mercado.

O TI atualmente é utilizado por gestores para avaliar as necessidades da empresa. Fazendo uma melhor avaliação dos gastos e resultados alcançados, o TI contribui para um melhor controle da distribuição de recursos da empresa, dando ao gestor uma visão clara de onde necessita um investimento no momento.

Tendo em mente a importância do TI para sua empresa, é fácil de entender como a integração dos serviços é benéfica. Com um bom sistema integrado, todas as informações dos serviços em andamento estão conectadas para todos os setores, o que irá gerar uma produção muito mais ágil, produtiva e consequentemente um maior fluxo financeiro para a empresa.

Soluções em TI são o futuro das empresas, independente de ser uma empresa pequena ou uma multinacional com diversas filiais.

O RELACIONAMENTO COM OS SETORES

A comunicação por conta da integração acaba por trazer um relacionamento entre os setores, e cobre buracos na realização dos serviços que talvez nem se tinha conhecimento. A partir disso, os funcionários possuem um maior conhecimento de todos os processos, do andamento e evolução dos setores, e como o seu trabalho colabora para o crescimento da empresa.

A integração dos setores junto de um TI de qualidade funciona muito bem para identificar problemas nos processos da empresa, e oferecer uma busca ágil de solução para o problema.

O TI pode auxiliar na diminuição da burocracia e etapas desnecessárias para diversas formas de trabalho, o que acaba gerando maior velocidade no trabalho, e uma redução de gastos e maiores ganhos.

CONCLUSÃO

Não use o TI apenas para manutenções, aproveite o máximo o potencial que o setor oferece, afinal, a tecnologia não vai sumir, e os negócios que se adaptam mais rapidamente às mudanças do mercado, saem na frente perto dos concorrentes.

Se interessou no serviço? Na W9 oferecemos serviços especializados em qualquer necessidade de TI que você tiver. Entre em contato agora mesmo, e faça um orçamento.

Veja também:

Backup em Cloud

Hoje em dia é muito importante realizar o backup dos dados em sua empresa periodicamente. Nesta matéria trataremos sobre o Backup em Cloud (em Nuvem), um dos mais seguros e utilizados atualmente. Leia até o final para entender todos os benefícios de automação e...

Gerenciamento de Backup

     No ambiente corporativo a tecnologia tem um espaço importantíssimo. Hoje em dia, Sistemas de TI já são parte do dia a dia de várias empresas, sendo essenciais para as estratégias de negócio, entregando alta mobilidade a baixo índice de erros.      Por conta...