Microsoft volta a atualizar o Windows 7

Mesmo com o fim do suporte ao Windows 7 em janeiro de 2020, a Microsoft viu a necessidade de realizar uma atualização emergencial no antigo sistema operacional.

A empresa lançou um patch para o Windows 7 direcionado a corrigir uma falha no Internet Explorer.
Por mais que o suporte ao sistema operacional foi encerrado em janeiro de 2020, a Microsoft está monitorando o Windows 7 para correção de falhas que sejam de grande porte.

A brecha de segurança no Internet Explorer

A Microsoft relatou, através de uma nota, que uma falha no Javascript permitia acessar a memória do Internet Explorer.

Assim, um hacker conseguiria se aproveitar e rodar códigos maliciosos ou mesmo se apossar por completo do sistema operacional.

Qualquer aplicativo com suporte para HTML, arquivos de documentos do Word e PDFs poderia ser um meio de se utilizar dessa falha.

Apesar da Microsoft estar ainda monitorando parte do Windows 7, as empresas devem avaliar o upgrade do Windows para versão mais recente e com suporte ativo.

Se você verificou que sua empresa precisa passar por uma análise e melhorar ou estruturar uma rede de computadores, fale conosco, com certeza a W9 poderá te auxiliar.

Gostou dessa matéria? Compartilhe!

 Fonte: Tecmundo 

Somos especialistas em Infraestrutura de TI e Desenvolvimento WEB

Receba nossas novidades

Dicas e novidades em TI para produtividade e mais vendas

Matérias relacionadas

O Whatsapp vai acabar? Conheça o Telegram e o Signal

O Whatsapp vai acabar? Conheça o Telegram e o Signal

2021 já começou com tudo. Nos últimos dias, houve muitas críticas na internet sobre os termos de uso e política de privacidade que o WhatsApp enviou aos seus clientes.  O aplicativo de mensagens vai começar a trabalhar com o novos termos a partir de 8 de fevereiro....

Diferença entre Armazenamento e Backup na Nuvem

Diferença entre Armazenamento e Backup na Nuvem

Vamos entender um pouco da diferença entre armazenamento na nuvem e backup na nuvem. Atualmente é muito provável que você já utilize algum serviço de armazenamento em nuvem, podemos ter como exemplo o OneDrive da Microsoft, o Google Drive e o Dropbox. Esses são alguns...

Trabalho Remoto, Coronavírus e Segurança de TI

Trabalho Remoto, Coronavírus e Segurança de TI

Por conta da pandemia do Coronavírus muitas empresas combinaram com seus colaboradores o trabalho remoto para ajudar a não agravar a situação relacionada ao vírus. Empresas ao redor do mundo se adaptaram ao Home Office e mesmo no Brasil, onde a prática do Home Office...