Por conta da pandemia do Coronavírus muitas empresas combinaram com seus colaboradores o trabalho remoto para ajudar a não agravar a situação relacionada ao vírus.

Empresas ao redor do mundo se adaptaram ao Home Office e mesmo no Brasil, onde a prática do Home Office sofria certa resistência por desafios para monitorar a produtividade e segurança dos funcionários, articularam medidas de Home Office por causa da epidemia.

Mas o deslocamento repentino para manter os colaboradores acessando os dados corporativos a distância também ajudou a aumentar os ataques e ameaças na segurança da TI.

O problema em mais evidência relatado na adesão do trabalho remoto foi o phishing. Logo após temos a questão dos sites maliciosos, problemas com malware e ransomware.

Por conta disso muitas empresas viram a necessidade de aprimorar a segurança de acesso remoto. Outras empresas viram a necessidade de fortalecer a segurança dos endpoints para os trabalhadores domésticos.

Consultoria de TI e Home Office

Uma das opções para as empresas que aderem ao Home Office é contratar uma empresa especializada em consultoria de TI para que adaptações e manutenção dos computadores, notebooks e sistemas na casa dos seus funcionários sejam uma preocupação a menos e assim seguirem com os processos de negócios com mais tranquilidade.

Os gestores devem traçar planos, mudar rotinas e políticas para que a adesão ao Home Office seja saudável para o negócio e se torne bem efetivo. O HO atualmente é uma realidade cada vez mais presente.

Reuniões podem ocorrer via Skype ou Hangout, o acesso à rede corporativa para servidores e máquinas podem acontecer por VPN devidamente configurada e monitorada.

Ter uma empresa parceira de tecnologia como a W9 para a questão de Home Office e que possa auxiliar na configuração de acessos, fortalecimento da segurança dos endpoints e rede, configurações de VPN e outros planejamentos é valioso.

Gostou dessa matéria? Compartilhe!

Somos especialistas em Infraestrutura de TI e Desenvolvimento WEB

Receba nossas novidades

Dicas e novidades em TI para produtividade e mais vendas

Matérias relacionadas

Diferença entre Armazenamento e Backup na Nuvem

Vamos entender um pouco da diferença entre armazenamento na nuvem e backup na nuvem. Atualmente é muito provável que você já utilize algum serviço de armazenamento em nuvem, podemos ter como exemplo o OneDrive da Microsoft, o Google Drive e o Dropbox. Esses são alguns...

Investir em um site? Por quê?

Para responder essa pergunta, primeiro vamos traduzir a palavra “site” que, em português quer dizer “lugar”. Então, já podemos entender que um site é o seu lugar na Internet. É a porta de entrada da sua empresa na rede de computadores. A partir do momento que sua...

Microsoft volta a atualizar o Windows 7

Microsoft volta a atualizar o Windows 7 Mesmo com o fim do suporte ao Windows 7 em janeiro de 2020, a Microsoft viu a necessidade de realizar uma atualização emergencial no antigo sistema operacional. A empresa lançou um patch para o Windows 7 direcionado a corrigir...