(47) 3522-6664

Uma prática comum nas pequenas e médias empresas é utilizar computadores desktop comuns como servidores de sua rede. Essa economia pode colocar toda uma rede e as informações ali armazenadas em risco, e isso é fato!

Fabricantes de computadores afirmam que desktops não são preparados para trabalhar 24h por dia e realizar tarefas comuns em servidores de rede. Um desktop não está preparado para compartilhar arquivos em larga escala ou mesmo trabalhar como servidor de impressão, sendo que estas tarefas podem sobrecarregar o equipamento e levar a empresa a paradas indesejadas e a perda de dados

Um servidor traz mais robustez, segurança e confiabilidade para a empresa, pois, na grande maioria das vezes, servidores trabalham com esquemas de redundância para energia, armazenamento e memória, além de serem projetados para suportarem grandes cargas de trabalho. É isso que um empresário deve avaliar na hora de montar a sua infraestrutura de rede. Outro ponto importante é investir em um sistema operacional apropriado, pois um SO para servidor possui funções específicas e deve trabalhar direto sem travar.

Diferente do que todos pensam, o investimento em um servidor não é muito maior que o investimento em um desktop comum. Vale a pena gastar um pouco mais para ter uma rede mais segura.

Fonte: Profissionaisti

Nós da W9, estamos preparados para avaliar a melhor solução para sua empresa. Analisamos cada cliente de forma única, sempre focando em qualidade, segurança e baixo custo. Entre em contato e solicite um orçamento: 47 3522-6664