Confira os hábitos de empreendedores de sucesso e pessoas muito produtivas praticam pela manhã. Artigo que analisou o comportamento dessas pessoas, mostra que incluir em sua rotina algumas atitudes irá levar sua produtividade a outro patamar.

  1. Planejamento

planejamento-grid-blog1

“O dia de um presidente começou, na verdade, no dia anterior”. A frase foi dita pelo jornalista Michael Lewis no perfil que ele escreveu sobre o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para a Vanity Fair. O ex-presidente passava as noites revendo o que tinha agendado para o dia seguinte, bem como lendo aquilo que era necessário para se preparar. Deixar uma manhã turbulenta só irá aumentar sua ansiedade. Você também descansará melhor se souber que está tudo, de fato, encaminhado!

As pessoas mais produtivas garantem sempre que suas manhãs serão organizadas, então elas podem focar em melhorar aquilo que farão no dia ao invés de correr atrás de planejá-los e tentar fazer funcionar.

  1. Faça exercícios de suar a camisa

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, corre quase 10 quilômetros todas as manhãs. O CEO da Apple, Tim Cook, acorda às 5h para se exercitar. Você não precisa fazer exatamente o que eles fazem, mas você deveria considerar alguma atividade que realmente o desperte pela manhã. Você, obviamente, sabe qual tipo de exercício é melhor para você, mas o que você não imagina é o quanto isto pode lhe ajudar a se sentir com mais energia e “acordado”.

  1. Comece o dia com algo que você gosta

“Para ter energia para liderar é preciso se renovar e se preparar antes de chegar ao escritório. Quando eu consigo honrar esses meus pequenos hábitos matinais, a diferença no meu dia é enorme”. Cheryl Bachelder, CEO da rede fast-food Popeyes afirma que sempre começa seu dia ouvindo música. Tudo para organizar seus pensamentos e preparar-se para o dia. A dica então é pensar naquilo que te ajuda a recarregar energias e considerar fazer isso toda a manhã. Seja ler, fazer yoga ou simplesmente ficar quieto tomando café.

  1. Estar presente

John Paul DeJoria, cofundador da tequila Patron, começa seus dias com cinco minutos de reflexão. Isso faz com que ele comece o dia mais renovado e esteja mais presente. Ele costuma dizer que pratica a gratidão… isso mesmo, gratidão. Esse momento nada tem a ver com yoga ou meditação. Ele apenas fica deitado na cama pensando naquilo que é grato e em coisas positivas para conseguir iniciar sua manhã.

  1. Evite o e-mail o máximo que puder

nhsinfo-organizar-emails

Um estudo realizado pela Microsoft no qual a empresa buscou entender o uso dos e-mails pelos próprios funcionários. Percebeu que eles perdiam, em média, 15 minutos para voltarem a se dedicar a um projeto importante a cada vez que eram interrompidos por um e-mail, ligação ou outra forma de comunicação.

O fundador do Tumblr, David Karp, por exemplo, espera até 9h30 ou 10h antes de checar seus e-mails e gasta suas manhãs trabalhando em projetos importantes – ao invés de responder e-mails. “Se algo urgente aparecer, sei que alguém me ligará ou me enviará uma mensagem de texto”, diz.

Se você não consegue ignorar por completo os e-mails, considere, no mínimo, encontrar uma maneira de parar de checar cada novo e-mail que você recebe.

  1. Comece o dia com o que é mais importante

À medida que nosso dia vai correndo, a produtividade e autocontrole vão despencando. Isso significa que fazer as tarefas mais importantes do seu dia pela manhã, antes de fato de seu dia de trabalho começar, irá a te ajudar a se sentir produtivo e no controle da situação.

Fonte: Época Negócios