2021 já começou com tudo. Nos últimos dias, houve muitas críticas na internet sobre os termos de uso e política de privacidade que o WhatsApp enviou aos seus clientes.  O aplicativo de mensagens vai começar a trabalhar com o novos termos a partir de 8 de fevereiro.

Uma das mudanças é o compartilhamento de dados com o Facebook e quem não concordar com isso, não poderá mais usar o aplicativo. O Facebook adquiriu o WhatsApp e o Instagram nos últimos anos e não é nenhuma surpresa esse tipo de tratativa

Mas, com todas as reclamações na internet, alguns nomes de mensageiros começaram a aparecer e a cresceram em número de downloads nos últimos dias. A W9 separou 2 nome promissores neste segmento para você testar, com a proposta de maior privacidade e segurança, confira:

Telegram

Gratuito, com código aberto e reconhecido pela segurança das conversas. O Telegram tem mais recursos do que o WhatsApp, como criação de canais com milhares de participantes (os grupos do “zap” são limitados a 256 pessoas), envio de anexos de até 2 GB e acesso às conversas no computador mesmo quando o celular está desligado. Também permite chamadas de vídeo — mas não em grupo — e de áudio.

Baixar app: iOS | Android

Signal

Garante privacidade, pois não coleta nenhuma informação dos usuários, segundo a empresa. O protocolo do Signal é o que oferece a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, e é considerado o padrão de excelência para comunicações seguras. Você apenas precisa fornecer seu número de telefone para se cadastrar —mas nem isso é linkado ao perfil do usuário. Tem uma interface fácil de usar e bons recursos: grupos, chamadas de vídeo e áudio, mensagens que desaparecem.

Baixar app: iOS | Android

Fonte: Uol Notícias