(47) 3522-6664

Como a segurança do Ecommerce pode afetar o SEO?

29 nov, 2018 | E-Commerce, Web

O Google sempre considerou diversos fatores como relevantes para o posicionamento dos sites nos resultados de busca, e esses critérios continuam a ser expandidos, com a adoção da segurança do site como fator de “desempate” na hora em que os sites são classificados na página inicial do buscador.

Segundo a Predicta, 88,9% dos brasileiros utiliza o Google para realizar as buscas, e por conta disso, o algoritmo que faz a classificação dos sites nas páginas continua mudando, visando melhorar a experiência do usuário mostrando os melhores resultados para a palavra chave buscada.

Por conta disso, a segurança do site passou a ser um fator de “desempate”. Caso ocorra de dois sites terem a mesma pontuação, a posição será decidida pela segurança que os sites apresentam. O site mais seguro estará sempre melhor posicionado.

Como deixar o site mais seguro?

Uma das maneiras de melhorar a segurança do seu site, é instalando um certificado SSL no seu site. Certificados SSL são utilizados para criptografar as informações do seu site, mas mantendo a sua integridade. Em um exemplo prático temos a seguinte situação:

Um cliente preenche suas informações de pagamento no seu campo de checkout. Sem um formulário SSL, alguém mal intencionado pode recuperar as informações bancárias do seu cliente.

Com o certificado SSL ativo, mesmo que as informações sejam interceptadas, elas vão estar criptografadas e não vão ser interpretadas por quem capturou esses dados.

Conclusão

O certificado SSL é uma ótima solução para quem deseja manter seu site seguro, passando mais credibilidade para seus usuários, e ainda sim ganhando mais posições no rankeamento do Google. Lembrando que não existe só o SSL como método para aumentar a segurança do site, existem também as WAF’s (Firewall de Aplicação Web), mas falaremos dela em breve, continue acompanhando.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato por email, ou pelas nossas redes sociais, ou ligue (47) 3522 – 6664 para mais informações!

 

Veja também: